Curtas de Blade Runner mostram o que aconteceu entre 2019 e 2049

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 ganhou três curtas como forma de mostrar o que aconteceu entre os dois filmes da franquia, englobando o período de 2019 até 2049. Recomendo fortemente.

2036: Nexus Dawn (o primeiro) se passa no ano de 2036 e gira em torno do gênio recluso Niander Wallace (Jared Leto). Na história, ele apresenta uma nova linha de replicantes que criou chamados Nexus 6. Supostamente, são um modelo de replicante “aperfeiçoados” e, com isso, ele está tentando revogar a proibição de replicantes. Este novo replicante pode ser completamente controlado pelos humanos e parece não ter livre arbítrio.

O curta é dirigido pelo filho de Ridley Scott, Luke Scott, e nos apresenta um pouco melhor o antagonista de Blade Runner 2049. Inclui também a participação de Benedict Wong (Doutor Estranho).

2048: Nowhere to Run é centrado no personagem de Dave Bautista, que é um replicante fora da lei chamado Sapper. Também é dirigido pelo filho de Ridley Scott, Luke Scott, e segue Sapper no ano de 2048, quando ele sai às ruas para vender algumas sanguessugas replicantes. Enquanto está fazendo o seu negócio, uma mãe e o filho são atacados por um grupo de bandidos, que ele repele na base da força bruta.

Black Out 2022, o terceiro e último curta-metragem, é um anime de ação criado por Shinichiro Watanabe, conhecido por seus trabalhos com Cowboy Bebop e Samurai Champloo.

Este se passa no ano de 2022 e conta a história de uma breve rebelião de replicantes. Essa revolta fez com que a produção de replicantes fosse proibida por uma década. As tensões entre humanos e replicantes atingiram um ponto crítico quando os humanos começaram a caçar os replicantes usando o Registro de Replicantes como uma permissão para as caçadas.

Por causa disso, um humano chamado Ren se associa a Trixie, e alguns outros replicantes, para causar um apagão na cidade de Los Angeles.

O curta revela detalhes sobre o evento em que todos os dados tecnológicos dos replicantes foram deletados de seus sistemas, um acontecimento várias vezes citado em Blade Runner 2049 e que é relevante para a trama.