O Homem do Norte (2022), Robert Eggers.
Mais um grande filme de Robert Eggers, que apesar de ter estreado há pouco tempo com os fantásticos A Bruxa e O Farol, vem se mostrando um excelente realizador de filmes. Agora ele aborda uma história viking baseada numa lenda medieval escandinava sobre o Príncipe Amleth, que depois de ter o pai assassinado pelo tio, entra em uma jornada de vingança para retomar seu legado. Qualquer semelhança com o Hamlet do Shakespeare não é mera coincidência. Shakespeare se inspirou nesta mesma lenda medieval para construir seu Hamlet.
Ouça o podcast sobre o filme aqui.
Alexander Skarsgård interpreta o príncipe com brutalidade e intensidade. O ator tem ainda o apoio de um elenco incrível que conta com Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Björk, Ethan Hawke, Willem Dafoe, grandes atores e atrizes que ajudam a compor a história e o cenário.
Como o Robert Eggers veio do horror, ele consegue aplicar o horror em seu conto viking. Mas ele não trabalha com elementos de terror; trabalha muito mais com elementos de história medieval com muita violência e frenesi, a história de um verdadeiro berserker em busca de vingança. O berserker era um tipo de guerreiro nórdico antigo capaz de entrar em fúria sanguinária durante uma batalha. E por contar a saga de um berserker, O Homem do Norte é um filme extremamente sanguinolento. Um verdadeiro épico, poderoso, íntimo e brutal, que eu recomendo fortemente.
Redes Sociais