Predadores

Predadores

Predadores

Predadores (2010), Nimród Antal.

Um filme meio subestimado, mas que é um bom filme. Eu particularmente gosto bastante. Não tem o mesmo apuro técnico em termos de cenas de ação como o Predador e o Predador 2, mas ainda é um filme bem-feito com uma premissa muito boa.

A história pega um bando de assassinos humanos que são sequestrados da Terra e levados para um planeta que na verdade serve como território de caça para os Predadores. E ali, várias criaturas são caçadas.

Ouça o podcast sobre o filme aqui.

A grande questão de Predadores é provavelmente o fato de que:

(1) na época o filme estava tentando escapar do fracasso fenomenal de Alien vs. Predador 2;

(2) na verdade era uma tentativa meio que de reiniciar a franquia usando um roteiro que tinha sido pensado para o Predador 3 na década de 90. O roteiro não foi usado, ficou sendo alterado ao longo dos anos, e depois de tanta alteração, acabou sendo transformado no filme Predadores, que funciona muito bem, mas que dá pra ver que existe uma série de retalhos na história, o que às vezes complica a dinâmica da coisa toda. E no fim, não é um filme tão bem dirigido quanto os dois primeiros;

(3) quando Predadores lançou em 2010 concorreu vários filmes muito bons, como A Origem e A Ilha do Medo, e essa competição prejudicou um pouco o desempenho do filme e a percepção geral que se tem sobre ele. Talvez por isso Predadores seja até hoje um filme tão subestimado da franquia Predador.

Ainda assim, é um filme muito bom, que acrescentou coisas boas à franquia como um todo e que teve um peso justamente pelo fato de os personagens humanos lutarem fora da Terra e no território dos Predadores. Quase teve uma continuação, mas não aconteceu. Apesar de seus problemas, Predadores é um filme maneiro e que vale a pena.