O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby (2013), Baz Luhrmann.

Um filme que eu particularmente gosto muito. Não só pelo filme em si, mas também pelo diretor Baz Luhrmann, que fez Romeu+Julieta e Moulin Rouge (Moulin Rouge, inclusive, que é um filme que eu adoro!).

O Grande Gatsby tem bastante do estilo do Baz Luhrmann e adapta o clássico livro de F. Scott Fitzgerald. Conta a história do personagem-título, um excêntrico e misterioso milionário dos anos 1920, que dá festas homéricas em sua mansão na tentativa de reencontrar um grande amor do passado. Ele é basicamente um romântico tentando vencer na vida e no amor. Quando Gatsby finalmente reencontra seu amor perdido, Daisy Buchanan, atualmente casada com Tom Buchanan, ele descobre que seus sonhos idealizados ao longo dos anos podem não ser exatamente o que esperava.

Gatsby é muito sobre ser um sonhador e viver preso ao passado. É uma história de amor, otimismo e tragédia, e ainda assim, é alegremente vibrante, com bastante música e muitas cores.

Ouça o podcast sobre o filme aqui.

Esta versão de O Grande Gatsby é a quarta adaptação do livro e, pra mim, a melhor até agora. O filme respeita bastante o material de origem, apenas com algumas mudanças. Vale muito a pena.