Isso mesmo. Bleach vai acabar!
E muitos são os motivos. O grande problema é que a venda dos mangás no Japão caiu muito. Logo, a Shueisha, editora que publica Bleach desde 2001, deu o ultimato para o criador Tite Kubo. O mangá vai entrar em seu último arco, que marcará definitivamente a despedida da série.
Já a animação deve ir para geladeira por enquanto. Recentemente, um programa de televisão japonês reportou que o anime Bleach vai terminar no dia 27 de março.
Ainda não dá para saber se este término será definitivo ou apenas um hiato até que o arco final seja concluído no mangá. Fica no ar a possibilidade de Bleach voltar para contar o final da história nas telinhas numa nova série, da mesma forma que aconteceu com InuYasha: The Final Act. Só esperamos que este retorno não demore muito.
No lugar da animação na TV japonesa será exibido o anime Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, um spin-off de Naruto.
Segundo o próprio Tite Kubo, algumas coisas pendentes devem ser abordadas neste arco final. Parece que terá ligação com Ichigo e Uryuu e a guerra ancestral entre Shinigamis e Quincys. A Capitã Unohana, do 4º Esquadrão, vai lutar (e com as tranças soltas!). Todas as bankais dos capitães serão reveladas. E, finalmente, conheceremos os segredos que tem queimado nosso cérebro desde o início — o mistério do nascimento de Ichigo, a semelhança dele com Kaien e as circunstâncias da morte da mãe dele; a ligação entre o pai dele e o pai de Ishida; a relação de Urahara e Yoruichi; as esperadas aparições do Rei Espiritual e do Esquadrão 0 e o retorno de Aizen. Até mesmo alguns Arrankars, incluindo a gracinha da Nell, devem voltar, talvez até como aliados. Ainda de acordo com o autor, o arco deve ser tão grande quanto a Saga dos Arrakars / Hueco Mundo / Inverno. Ou seja, vai terminar… mas ainda vai demorar.
Sinceramente, era isto que eu esperava: REVELAÇÕES e UM FINAL DIGNO!
Quando a Saga do Inverno encerrou e o Aizen foi derrotado, Kubo disse que ainda tinha história para mais 10 anos. Mas, as coisas não são bem assim. O fato é que Bleach andava mal das pernas desde o começo da Saga dos Fullbringers.
Adoro Bleach! E fico triste com a notícia do fim. Mas, talvez, seja melhor assim. Melhor terminar enquanto está no auge, do que arrastar-se durante longos e longos anos sem a mesma graça ou a mesma paixão. Bleach não merece ser assistido com descaso. Ichigo, Rukia e todos aqueles personagens fantásticos, com certeza, merecem mais do que isso.
Que venha a Guerra Sangrenta dos Mil Anos!
Redes Sociais