Fotos de Christiano Rubin.
Vincent Cassel é uma figura fácil pelo Rio de Janeiro hoje em dia, já que agora está morando na cidade.
Com essa facilidade, o ator francês esteve na pré-estreia do filme Em Transe, que aconteceu no Cine Leblon.
O filme é dirigido por Danny Boyle (Trainspotting, Quem Quer Ser um Milionário?), e tem Cassel como um dos protagonistas junto com James McAvoy e Rosario Dawson. Na história, ele interpreta Franck, líder de um grupo de bandidos que se envolve num jogo onde a linha entre realidade e ilusão é tênue para tentar recuperar uma pintura de Goya que vale milhões, e que ele fracassou em roubar.
“Boyle é um diretor incrível e foi bastante fácil trabalhar com ele, foi só aparecer no set de filmagens e memorizar os diálogos do personagem” — disse o ator, que fala português fluentemente.
Sobre outros projetos, Cassel falou — “Acabei de fazer um filme francês, uma produção grande que se chama A Bela e a Fera, que vai estrear na França por volta de fevereiro, mas aqui no Brasil eu não sei quando vai sair.”
Essa nova adaptação do clássico A Bela e a Fera será dirigida por Christophe Gans, que já trabalhou com o ator em O Pacto dos Lobos (um filme que eu adoro pra caramba). Cassel ainda terá como par a bela atriz Léa Seydoux.
Cassel sempre expressou seu amor pela cidade, e é bastante lembrado por aqui por sua atuação no filme À Deriva, no qual contracenou com Débora Bloch e Laura Neiva. Quando viu Laura, ele fez questão de abraçá-la e tirar uma foto com ela. Animado e bastante cordial, Cassel deu autógrafos e tirou fotos com todos os fãs que aguardavam na entrada do cinema.
Outra presença foi o diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, Tão Forte e Tão Perto), que é amigo de Cassel e está de visita no Rio. Só faltou mesmo a Mônica Belucci, esposa do ator, e mulher espetacular nas horas vagas, que não foi ao evento.
Em Transe (Trance) estreia dia 03 de maio.
Redes Sociais