Noite Infeliz (2022), Tommy Wirkola.
Um filme natalino, porém, não tão natalino, que é SEN.SA.CIO.NAL.
É um filme mega divertido com uma premissa inusitada. A história é sobre um grupo de mercenários que decide roubar um cofre no meio de uma festa natalina de uma família ricaça. O problema é que o Papai Noel em pessoa está na festa e, sem querer, se torna um inimigo para os bandidos.
Ouça o podcast sobre o filme aqui.
Tem um pouco de Duro de Matar e Esqueceram de Mim com uma vibe completamente John Wick. Porque o Papai Noel começa a quebrar a cara de todo mundo com todas as armas disponíveis e com todos os golpes de luta possíveis. Tudo pra preservar o espírito de Natal.
O Papai Noel aqui é o David Harbour, já bastante conhecido e adorado pela série Stranger Things, que também fez recentemente o novo Hellboy. Ele é um ator que se diverte fazendo os papéis dele, e ele definitivamente está se divertindo com esse Papai Noel boladão. Esse é um filme basicamente de ação, com bastante sangue e violência de filmes de ação sangrentos. Por causa disso, o filme tem uma classificação indicativa de 16 anos. O diretor inclusive é conhecido por outro filme bem sangrento, João e Maria: Caçadores de Bruxas.
Mas o filme também tem seu espírito mágico, especialmente por causa da menina Trudy, que ajuda o Papai Noel durante as batalhas contra os vilões. E é divertido justamente por isso... por colocar o Papai Noel como o grande herói de ação que vai chutar lindamente a bunda dos vilões que não acreditam no espírito do Natal.
Noite Infeliz, apesar do que possa parecer, não é um filme de terror. É um filme de ação com humor mórbido. E é uma brincadeira sensacional. Uma porradaria natalina de primeira qualidade.
Redes Sociais