Tem certeza que quer continuar assistindo?

Assistir

Todo mundo já deve ter passado por aquele momento do relacionamento em que as coisas dão uma esfriada, você se questiona se deve seguir em frente, se vai até o fim com a relação ou se larga pelo meio mesmo, desiste e deixa pro mundo.

Não, esse não é um texto de autoajuda e eu não estou falando do meu casamento, mas sim do relacionamento que mantemos com as nossas séries do coração e quando chega aquele momento crucial em que o enredo começa a ficar morno demais e você não sabe se continua acompanhando na esperança daquilo ali melhorar.

Tenho sofrido com isso há um tempo e, sinceramente, não sei como resolver essa questão. Nessa brincadeira deixei de lado Orange is the New Black e a série até acabou. The Walking Dead também larguei pra lá, desde que – ATENÇÃO PARA O SPOILER – o Rick Grimes partiu dessa pra melhor.

Eu tenho um aplicativo onde coloco todas as séries que assisto e vou marcando conforme vejo os episódios. Esse app também indica se tem episódio novo, as séries que estão pra estrear e as que eu estou sem ver há algum tempo. Então vamos à lista: The Fall, The Fosters, Merlí, The Sinner, The Handsmaid`s Tale, Love, Dark, 13 Reasons Why, Hannibal, Once Upon a Time, True Detective, Mr. Robot, Scandal, How to Get Away With Murder, House of Cards, Mr. Selfridge, Jane the Virgin, Sex Education, This is Us, Ru Paul`s Drag Race, Queer Eye, You Me Her e Crazy Ex-Girlfriend.

A lista tem de um tudo. Tem série que eu não vi por falta de tempo, umas que fiquei esperando o marido pra assistir junto, mas acabamos engatando em outras e tem série que eu já perdi a esperança de voltar mesmo. Então a minha ideia foi dividir essa angústia com você, querido leitor, pra me dizer qual dessas vale realmente a pena seguir.

Porque veja bem, eu estou disposta a deixar de assistir De Férias com o Ex se for pra ocupar esse tempo com uma outra série que valha a pena. E a ideia também não é começar nada novo, por mais hype e falada que esteja a série no momento.

Largar uma série pela metade sem saber o que vai acontecer é um misto de sensações. Pode ser que a gente fique curioso pelo final que nunca veio ou com aquele sentimento de frustração por não ter conseguido concluir alguma coisa.

O fato é que tem séries que a gente abandona e séries que abandonam a gente. Seja uma mudança no roteiro, a perda de um personagem querido ou uma temporada que não engatou, a audiência é uma relação muito frágil e que tem que estar constantemente sendo agradada e se isso não acontece, o abandono se converte em cancelamento.

Nessas horas, o melhor a fazer é não se apegar ou recorrer à reprise daquela série que foi fiel do início ao fim, que sempre esteve ao seu lado e nunca te decepcionou: vem ni nim, Walter White!