Bumblebee

Bumblebee

Bumblebee

Bumblebee (2018), Travis Knight.

Um filme levinho para se distrair, com uma vibe completamente diferente dos filmes anteriores de Transformers. É praticamente a redenção de toda a saga de Transformers no cinema. Porque enquanto os cinco filmes da saga são gigantescos megalomaníacos com efeitos exagerados que tentam ser épicos, mas carecem de coração, Bumblebee tem coração pra dar e vender.

É basicamente a história do amor de uma garota pelo seu fusca, e por acaso o fusca se transforma num robô.

Ferido e refugiado em um ferro-velho, Bumblebee acaba sendo encontrado e consertado pela jovem Charlie. Aos poucos, ele vai se recuperando e logo desenvolve uma forte amizade com a garota. E ambos precisarão desta força para enfrentar uma ameaça que vem do espaço atrás do robô recém-consertado.

É um filme que se passa nos anos 1980 e tem um aspecto muito nostálgico voltado para aquela época. Tem muito cara de filme juvenil da sessão da tarde, e isso é a melhor coisa.

Leia mais sobre o filme aqui. E ouça o podcast aqui.

Bumblebee possui seu próprio tempo e sua própria voz, e por isso mesmo, é absurdamente honesto e divertido. É facilmente o melhor filme da saga Transformers até agora. E já é meu favorito. Acima de tudo, é um excelente recomeço para a franquia, e se seguirem nessa pegada, Transformers finalmente será o que deveria ter sido desde o início: uma aventura divertida sobre carros alienígenas que viram robôs.