Requiem (2018), Kris Mrksa.
Uma boa série britânica de suspense sobrenatural que conta com uma temporada de seis episódios. É focada na Matilda, uma violoncelista de Londres que acaba descobrindo uma conexão entre a mãe recém-falecida e o desaparecimento de uma garotinha numa cidade do interior muitos anos atrás. Tentando descobrir o que há por trás dessa conexão, Matilda segue viagem para a cidadezinha e se vê envolvida em vários mistérios sobre a cidade e seus moradores.
A série tem uma premissa bastante voltada para aquela ideia da cidade de interior com habitantes misteriosos, segredos bizarros e acontecimentos macabros. A Matilda é o centro das coisas, interpretada pela Lydia Wilson (que também atua no filme Questão de Tempo). Ela consegue passar muito bem as angústias e a instabilidade que vai se desenvolvendo na personagem por causa dos acontecimentos. A trama leva seu próprio tempo para avançar, às vezes fluindo mais devagar, às vezes fluindo mais rapidamente, e leva à boas reviravoltas. Há de tudo um pouco na série, desde uma mansão assombrada até uma floresta macabra com coisas sobrenaturais à espreita. Apesar de às vezes a série lembre um pouco Dark, eu diria que tem uma vibe muito mais Stephen King.
Ouça o podcast sobre a série aqui.
Requiem fechou na primeira temporada e não foi renovada para uma segunda. Então, sua história termina no sexto e último episódio. E tem um final satisfatório, com mistérios revelados e um bom fechamento para a história de Matilda. Honestamente, nem precisa de continuação. Vai muito bem do jeito que é. E eu curti bastante.
Redes Sociais