Caça-Fantasmas Mais Além

Caça-Fantasmas Mais Além

Caça-Fantasmas Mais Além

Caça-Fantasmas Mais Além (2021), Jason Reitman.

Uma carta de amor aos Caça-Fantasmas originais. Essa é a melhor definição para Caça-Fantasmas Mais Além, terceiro filme oficial da clássica franquia (o filme de 2016 com um grupo de mulheres é legal, mas é um derivado de uma espécie de universo alternativo, não é ligado à linha principal). A história agora segue uma mãe e seus dois filhos, que se mudam para uma cidadezinha do interior onde eles acabam descobrindo segredos envolvendo o avô. Logo a caçula da família, Phoebe, começa a realizar experiências fantasmagóricas e se vê caçando fantasmas pela cidade com uma mochila protônica a bordo do Ecto-1.

Caça-Fantasmas Mais Além é fortemente inspirado no Caça-Fantasmas de 1984, com uma nova roupagem e dirigido por Jason Reitman, filho do diretor original, Ivan Reitman. O velho e o novo se misturam nessa continuação feita para brilhar como ectoplasma.

Os aspectos novos são muito na vibe de Stranger Things, trazendo personagens crianças para a aventura, e isso é ainda mais evidente pela presença de um ator da série, Finn Wolfhard.

Mas o destaque vai mesmo para os artistas mirins e seus personagens, Phoebe e Podcast. Os dois são sensacionais juntos, com uma amizade divertida que lembra bastante a amizade de Ray e Egon nos filmes originais. O próprio Podcast é um belo aceno ao jeitão inocente/juvenil de Ray, enquanto Phoebe é a “cientista louca” introvertida que dá o pontapé na aventura toda.

Ouça o podcast sobre os Caça-Fantasmas aqui.

Caça-Fantasmas Mais Além é lindo, divertido, empolgante, cheio de ação, mistério e efeitos visuais mirabolantes com estilo anos 80, e é uma tremenda homenagem ao original. E o tom de homenagem também é muito voltado para Harold Ramis, o saudoso Egon Spengler, falecido em 2014 e um dos idealizadores da franquia junto com Dan Aykroyd. Em alguns momentos, dá vontade de chorar. E Caça-Fantasmas é isso. Bizarrices sobrenaturais e muita emoção. Eu fiquei muito feliz com Mais Além. E já espero mais continuações com Phoebe, Podcast e companhia.