A Noite nos Persegue

A Noite nos Persegue

A Noite nos Persegue

A Noite nos Persegue (2018), Timo Tjahjanto.

Um filme de ação indonésio como só filmes de ação indonésios sabem ser! Violento, furioso, com lutas espetaculares e sangue escorrendo da tela.

E grande parte da razão para este filme ser foda é o Joe Taslim, um ator que também é um artista marcial de mão cheia, que não é tão conhecido do público geral, mas já é bastante conhecido de quem curte filmes de ação do Sudeste Asiático. Ele já trabalhou com o Iko Uwais, que é outro grande ator/lutador do cinema de ação indonésio no filme The Raid (Operação Invasão aqui no Brasil) e recentemente fez o Sub-Zero na nova adaptação de Mortal Kombat. O cara bate muito!

A Noite nos Persegue conta a história do Ito, um assassino da Tríade do Sudeste Asiático, enviado para matar uma garotinha que foi testemunha de um massacre. Só que ao invés de matar a garota, ele decide salvá-la. E se volta contra seus empregadores. Vários assassinos são enviados para matá-lo em um festival alucinante de sequências de ação e luta.

O Iko Uwais faz um ex-amigo de Ito e é o principal antagonista do filme. No The Raid, eles eram aliados. Aqui, são inimigos. O terceiro ato é bastante focado no confronto entre os dois, que culmina numa sangrenta luta mano a mano. E o próprio Iko Uwais é responsável pela coreografia das lutas desse filme. E são lutas realmente incríveis. É ação e combates o tempo todo.

O diretor já está até desenvolvendo um segundo filme, que será focado na Operadora, a assassina interpretada pela Julie Estelle (uma atriz que eu também gosto bastante no cinema indonésio e que já fez parceria com Iko Uwais em The Raid 2 e Headshot). A Operadora é, fácil, a melhor personagem do filme. E se tudo der certo, pode ser até que role um terceiro filme.

Ouça o podcast sobre o filme aqui.

Pra quem gosta do gênero como eu, a Noite nos Persegue é um prato cheio.