Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo

Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo

Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo

Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo (2024), Gil Kenan.

Ouça sobre o filme: podcast

Uma continuação do filme Caça-Fantasmas: Mais Além que saiu em 2021 e que por sua vez é uma continuação da franquia original que começou lá em 1984. O filme é divertido, um pouco truncado às vezes, e com várias coisas legais, principalmente para aqueles que são fãs dos Caça-Fantasmas.

Eu indico principalmente por causa da diversão e do aspecto de loucura apocalíptica gelada que o filme ganha, justamente pelo fato de contar a história de um antigo monstro do gelo que acaba sendo descoberto pela nova geração dos Caça-Fantasmas, que precisam se unir aos caça-fantasmas antigos para tentar impedir os planos dessa criatura de trazer uma nova era glacial.

Em muitos aspectos, o filme lembra muito o Caça-Fantasmas original, lá de 1984, e lembra ainda mais o segundo filme de 1989. Talvez porque os realizadores de Apocalipse do Gelo tentaram um pouco emular aquela forma antiga dos filmes. A grande questão é o fato de realmente ter muitos personagens, porque tem os personagens novos que foram apresentados em Caça-Fantasmas: Mais Além, mas também tem os personagens antigos, e tem todo um desenvolvimento de história envolvendo todos eles, envolvendo subtramas deles. Isso acaba deixando o filme um pouco inchado e, como eu disse, às vezes um pouco truncado.

Porém, ainda é um filme muito divertido, com muita ação, muito humor e muita comédia. Apocalipse de Gelo sabe brincar com suas loucuras sobrenaturais, como a franquia Caça-Fantasmas sempre soube. É uma boa adição às aventuras desses personagens icônicos.