Todos Menos Você

Todos Menos Você

Todos Menos Você

Todos Menos Você (2023), Will Gluck.

Ouça sobre o filme: podcast

Uma comédia romântica muito divertida e muito deliciosa de se assistir. Não é uma comédia romântica inovadora, nem tenta reinventar a roda, o que é muito bom, e que me conquistou completamente justamente pela maneira como brinca com seus clichês e ainda tem toda uma vibe de Shakespeare. E eu adoro Shakespeare. E eu adorei pra caramba esse filme.

Os personagens principais são a melhor coisa, interpretados por Glen Powell e Sydney Sweeney. Glen Powell é um ator extremamente carismático, que apareceu em Top Gun: Maverick e Estrelas Além do Tempo, enquanto a Sydney Sweeney é bastante conhecida pela série Euphoria da HBO. Ela tem uma força de presença muito grande e isso ajuda muito no carisma da personagem. Os dois criam uma química juntos, que vai aos trancos e barrancos no início, mas vai aos poucos melhorando, crescendo e tornando os personagens extremamente adoráveis juntos.

A história fala sobre o desastre que foi um encontro no passado entre esse casal, o Ben e a Bea. Só que os dois acabam se reencontrando no casamento da irmã da Bea, a Halle, com uma amiga de infância do Ben, a Claudia. Durante o casamento delas, Ben e Bea reencontram também seus ex-namorados e acabam decidindo fingir que são um casal, justamente para provocar ciúmes. Essa é uma história bastante conhecida em termos de comédia romântica, só que a maneira como o filme vai conduzindo essa brincadeira é que torna tudo muito mais adorável e maravilhoso. Em grande parte, porque o filme tem muito uma vibe de comédia de erros shakespeariana. E isso justamente porque é, de fato, levemente inspirado em obras do Shakespeare, aqui no caso, principalmente, Muito Barulho Por Nada, embora também tenha alguma coisa de Sonho de uma Noite de Verão, especialmente no que diz respeito aos pais da Claudia durante todo o processo de casamento com a Halle.

Tudo no filme é muito bem-feitinho, de uma maneira bastante singela e sincera, construído de forma leve para falar sobre a relação com as pessoas que amamos e as memórias que nós criamos através de nossas experiências e nossos encontros. É um filme bastante festivo, com uma vibe bastante festiva, e que eu indico fortemente porque é uma comédia romântica maravilhosa, daquelas que vale muito a pena, que tem um conjunto de atores muito carismáticos em cena, e que no fim das contas deixa o seu coração quentinho. Todos Menos Você é puro romance e diversão.