Todo Tempo Que Temos

Todo Tempo Que Temos

Todo Tempo Que Temos

Todo Tempo Que Temos (2024), John Crowley.

Ouça sobre o filme: podcast

Um romance saboroso de se assistir. O filme tem um espírito de comédia romântica das antigas, que equilibra muito bem seu tom leve com o drama romântico da história ao ser focado na história de amor de um casal ao longo de uma década.

A história se passa ao longo do tempo de uma forma não-linear, usando truques de edição que mostram os períodos importantes da trajetória de seu casal de protagonistas. E o bom é que o filme mostra tanto os momentos felizes quanto os momentos tristes, com as histórias de como eles se conheceram, das primeiras vezes em que eles se encontraram, se beijaram, se amaram. Só que, ao mesmo tempo, há o aspecto dramático no fato de que a personagem principal está lidando com um câncer que é muito agressivo, e ela também é uma chefe de cozinha que está tentando crescer profissionalmente, apresentando-se para o mundo como uma grande chefe através de concursos. Além disso tudo, ela ainda tenta lidar com as questões familiares que vão sendo construídas a partir da relação dela com o personagem principal.

Os dois personagens principais são o Tobias e a Almut, interpretados por Andrew Garfield e Florence Pugh. Os dois são grandes atores, sempre muito carismáticos nos filmes em que eles participam. E eles aqui têm uma química que é maravilhosa e envolvente. Além de muito carismáticos e charmosos, a química entre eles ajuda muito o filme a funcionar.

O diretor John Crowley, já conhecido pelo filme Brooklyn de 2015 e O Pintassilgo de 2019, é bastante ponderado na maneira como equilibra os altos e baixos da relação e da história do casal. Sua dupla de atores sustenta maravilhosamente todo o drama, toda a comédia, toda a emoção e todo o amor da história. Eles vão construindo aos poucos, justamente nessa premissa de a história se prolongar ao longo desse período de uma década em que eles vão construindo todo o romance entre eles. Os dois são adoráveis. E a real é que eu sempre recomendo filmes com o Andrew Garfield e a Florence Pugh, porque eles são muito bons e eu gosto muito deles. A Florence Pugh é uma das melhores atrizes da atualidade. E o Andrew Garfield é sempre muito carismático e charmoso naquele jeitão meio despretensioso de ser, ele que ficou bastante conhecido por fazer o Espetacular Homem-Aranha e é um Homem-Aranha muito adorado até hoje apesar de seus filmes como o super-herói não terem feito tanto sucesso. A própria Florence Pugh transita por diversos gêneros e se mostra sempre muito segura nem seus filmes. Aqui, ela manda muito bem com o humor e com o drama.

Todo Tempo Que Temos vale muito a pena por causa de seu casal maravilhoso e de sua história genuinamente tocante, que garante inclusive alguns momentos sinceros de emoção. Por isso, prepare o coraçãozinho para as lágrimas. Recomendo fortemente.